/Após deter homem dirigindo com sintomas de embriaguez, PM de Porto União é intimidada por pessoa que disse ter cargo de alto escalão

Após deter homem dirigindo com sintomas de embriaguez, PM de Porto União é intimidada por pessoa que disse ter cargo de alto escalão

Um caso de intimidação aos policiais militares foi registrado durante a madrugada deste sábado, dia 05 de outubro, na cidade de Porto União. Depois de deter um homem que estava dirigindo sob visíveis sintomas de embriaguez, a equipe policial foi intimidada pelo irmão do homem, que se utilizando do cargo de alto escalão que ocupa, tentou livrar o irmão da cadeia.

Conforme o relatório policial, a equipe realizava rondas pela cidade por volta das 2 horas da madrugada, quando visualizou uma camioneta Hyundai/IX 35, com seis ocupantes a bordo. Foi tentada a abordagem, mas o veículo não parou em primeiro momento, andando por várias ruas e sendo abordado próximo ao Terminal Urbano.

No veículo, a equipe encontrou diversas latas de bebidas e percebeu que o condutor estava com visíveis sinais de embriaguez. Foi oferecido o teste de etilômetro, mas o homem se negou a realizar e ainda agiu de forma irônica e sarcástica segundo os policiais.

Durante a abordagem, a Polícia Militar orientou o homem a ligar para alguém habilitado para que fosse buscar o veículo. O homem ligou para o seu irmão, o qual ocupa um cargo de alto escalão em um determinado departamento de trânsito, conforme repassou a Polícia no relatório divulgado a imprensa.

Na ligação, o homem colocou o telefone no viva-voz, sendo que o irmão do mesmo se identificou e tentou utilizar de sua influência para intimidar os policiais, mandando soltar seu irmão, caso contrário iria falar com as autoridades políticas. A Polícia se recusou e o homem disse que os policiais “iriam ver o que ia acontecer“.

Depois disso, o motorista com sintomas de embriaguez recebeu voz de prisão pelo crime do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, sendo encaminhado até a delegacia para as providências.

Já na delegacia, o irmão do homem teria tentado mais uma vez liberar seu irmão. Uma mulher que estava no carro também ameaçou os policiais, dizendo que trabalhava com um promotor de justiça e que se ela fosse falar com o mesmo, os policiais iriam perder. O nome dos envolvidos não foi divulgado, apenas o relato dos fatos.

Se mantendo firme na ação e não se intimidando com as ameaças, os policiais seguirão com a ocorrência, demonstrando que independente da classe social, está a serviço de toda a cidade. Toda a ação também foi gravada através das novas câmeras que cada policial está portando e relatada no Boletim de Ocorrências.