Familiares confirmaram através de mensagens enviadas ao Corpo de Bombeiros que Jonathan Willian Silva de Ramos, que estava desaparecido desde sábado, dia 12, apareceu na noite desde domingo, 13, deixando o suposto caso de desaparecimento sem uma explicação real.
A princípio, ele retornou para a casa todo molhado e com as roupas sujas. Seu sumiço ainda é um mistério. Não há informações de que local ele estaria esse tempo todo que ficou desaparecido. Também não foi confirmada a informação de que ele teria tentado suicídio ao se jogar no rio Iguaçu.
O Corpo de Bombeiros de União da Vitória chegou a fazer buscas no rio Iguaçu durante a manhã desde domingo depois que foram procurados por familiares que relataram o desaparecimento. Informações extraoficiais dariam conta de que depois de discutir com a mãe, ele foi até as margens do rio Iguaçu, na região da Ponte dos Arcos e teria se jogado no rio. Amigos teriam pegado suas coisas, entre esses objetos, estava o aparelho celular de Willian que foi levado até os familiares e disseram que ele teria se jogado no rio.