Um homem de 60 anos de idade foi preso durante esse domingo, dia 13 de outubro, depois de matar um animal silvestre na região da Avenida São Carlos, na cidade de Paula Freitas. A PM deteve o homem depois de uma abordagem em via pública.
Segundo informações durante patrulhamentos, a equipe da PM avistou um ciclista transportando um objeto suspeito e realizou a abordagem. Na busca pessoal, foi localizado uma carabina de pressão da marca Rossi Dione, calibre 5,5mm e um recipiente com 11 chumbinhos. O homem apresentou a nota fiscal, mas não foi possível confirmar a numeração devido à arma estar aparentemente pintada.
Na busca realizada em uma mochila que o homem levava foi localizado um pacote plástico com um pequeno animal silvestre morto, sendo um esquilo da espécie conhecida como serelepe e também conhecido como colugo ou lêmure voador, mamífero marsupial da família falangerídeos.
O homem assumiu ter matado o animal com sua carabina e ainda entregou um revólver da marca Boberman MA. Indústria argentina calibre 32 com munições e um canivete. A Polícia Militar deu voz de prisão ao mesmo que foi entregue na 4ª SDP.