Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal na rodovia BR-116, na cidade de Mafra, no Planalto Norte Catarinense, resultou na apreensão de aproximadamente 67 quilos de maconha, além da recuperação de um carro roubado e prisão de três homens.
A situação ocorreu durante a tarde de terça-feira, dia 15 de outubro. A PRF realizava fiscalização quando se deparou com um carro GM/Tracker, o qual não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Depois de alguns quilômetros, o motorista abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso.
Em revista no carro, a PRF localizou 94 tabletes de maconha no porta-malas. O homem ainda confessou que outro carro, um Fiat/Palio de cor escura, estaria fazendo o serviço de batedor para a droga. Foi realizadas buscas e localizado o veículo denunciado, o qual tinha dois homens a bordo. Ligações telefônicas recentes nos aparelhos celulares encontrados com os envolvidos confirmaram que os ocupantes dos dois veículos estavam em contato permanente.
Ainda durante a ocorrência, a PRF constatou que o carro GM/Tracker estava com registro de furto/roubo em Curitiba e circulava com placas clonadas.
Os três homens foram identificados, sendo um natural de Santa Catarina de 48 anos e dois naturais do Paraná, de 37 e 47 anos de idade. Eles confessaram que a droga seria levada para Curitiba.
Ainda durante a averiguação, a PRF constatou que os elementos já possuem passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas. Um deles, por sinal, já tinha passagem por assalto a um caixa eletrônico.
Os elementos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Mafra e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.