Um homem foi preso na madrugada deste sábado, dia 19 de outubro, e duas armas de fogo foram apreendidas. A situação ocorreu por volta das 1h50, na rua Leão Bartoski, no bairro São Braz no Distrito de São Cristóvão.
Segundo informações, o homem estava alterado no local e teria efetuado disparos de arma de fogo dentro da sua casa. A sua mulher temendo ser morta acionou a Polícia Militar relatando a situação.
Ao entrar na casa, a Polícia Militar encontrou o homem dormindo com uma arma na cabeceira da cama. A arma foi retirada das proximidades e o homem acordou, vindo a investir contra a equipe policial e não acatar as ordens.
Para controlar o homem, foi necessário uso moderado de força e apoio de outra viatura da Polícia Militar. O elemento resistiu a prisão e ainda ameaçou matar os policiais e cometer suicídio. Ele foi encaminhado até a 4ª SDP.
Além da arma de fogo encontrada na cabeceira da cama, a qual era um revólver calibre 38 da marca Taurus, a Polícia Militar também apreendeu um Rifle calibre 22, com dois carregadores, silenciador e luneta.