Um casal da cidade de Porto União acabou se envolvendo em um gravíssimo acidente na rodovia BR-116, próximo a divisa das cidades de Mandirituba e Quitandinha, na região metropolitana de Curitiba. O acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 21.
Segundo informações, o motorista de uma caminhonete perdeu o controle do carro, quando fazia uma curva e atingiu dois veículos, sendo um Citroen Picasso e uma VW/Saveiro, os quais seguiam no sentido contrário.
No Citroen estava um casal que reside na cidade de Porto União, o professor Carlos Liesch e Márcia Maria da Silva Teixeira, de 55 anos de idade. A mulher foi encaminhada ao hospital do Trabalhador em Curitiba, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O professor segue em estado considerado grave.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, no momento do acidente estava chovendo e a pista bastante escorregadia. Além disso, os policiais consideraram que o excesso de velocidade da camionete que atingiu o carro do casal, tenha sido a principal causa do acidente.