No final da manhã de quinta-feira, dia 21 de novembro, a Polícia Militar de Porto União realizou a abordagem e deteve três homens suspeitos de aplicar roubos no interior da cidade. A abordagem ocorreu no bairro Santa Rosa. Segundo informações, era realizado patrulhamento quando foi abordado um carro VW/Gol, que transitava com três masculinos em atitude suspeita.
Eles até tentaram fugir da abordagem, mas não conseguiram, sendo os três identificados. O condutor do carro se tratava de Leodemar Bianchi e os dois passageiros era Gilberto Hilário Baseggio e Tiago Rodrigo Backchardt. Segundo a Polícia, os dois passageiros mentiram seus nomes na abordagem e o motivo era porque Gilberto Baseggio tinha em seu desfavor um mandado de prisão e Tiago Backchardt era foragido do sistema penitenciário.
No carro dos três foi encontrado diversas ferramentas para romper porta e porteiras, além de braçadeiras de nylon, iguais as usadas para algemar vítimas, além de uma corda. Também foi constatado que os três eram suspeitos de furtos ocorridos na região de São Miguel da Serra e Santa Cruz do Timbó. Um deles por sinal, foi identificado como responsável por furtos na colônia São Martinho e Maratá e no interior de Paulo Frontin. Diante da situação, os três foram presos e encaminhados para a delegacia de Porto União. Segundo informações, o grupo seria de Caçador.