/Segurança pública é pauta em reunião no interior de Porto União

Segurança pública é pauta em reunião no interior de Porto União

No último sábado, dia 23, a Administração Municipal da cidade de Porto União esteve presente na comunidade de Aquiles Sthengel para tratar da segurança pública. As estratégias da Polícia Militar para coibir os furtos que acontecerem nas localidades de Jangada, que também deixaram em alerta as comunidades de Nova Galícia, Legru e Aquiles Sthenguel, foram apresentadas para a comunidade.

Na ocasião, o prefeito Eliseu Mibach explicou que está abrindo o processo de licitação para aquisição e instalação de câmeras de segurança para monitorar atividades suspeitas nas estradas do interior do município, mas que para isso, é preciso haver o engajamento das comunidades assim como já acontece na região de Santa Cruz do Timbó, onde foi instalada uma base para a Polícia Comunitária. Dentro de poucos dias também São Miguel da Serra será contemplada com essa melhoria.

O Comandante da Polícia Militar Paulo Ricardo Galle explicou que com a tecnologia de monitoramento associada ao uso de grupos de mensagens instantâneas, é possível realizar um trabalho muito mais rápido e assertivo. Segundo Galle, todas as estradas do interior foram mapeadas e as propriedades ganharam códigos de georreferencia para que, em caso de emergência, a polícia consiga prestar o atendimento de forma mais rápida e eficiente já que as estradas de nosso interior são um verdadeiro labirinto que facilitam a fuga dos criminosos. As câmeras serão instaladas nos entroncamentos para identificar a rota dos ladrões facilitando a prisão e a recuperação dos produtos de furto.

Eliseu ainda assegurou que, mesmo sendo responsabilidade do governo do estado fornecer equipamentos, o município tomou para si a incumbência de proteger o cidadão dando à policia militar mais condições de realizar seu trabalho como câmeras de monitoramento, locais para instalação de bases e até aquisição de viaturas.