/Pessoas negativas, como lidar?

Pessoas negativas, como lidar?

Na família ou no trabalho temos algumas pessoas que nos deixam para baixo, só falam de coisas ruins, reclamam, apontam nossos defeitos, enfim, acabam drenando a nossa energia.

O que fazer para viver melhor ao lado dessas pessoas? Familiares não tem como você cortar relações, mas pode utilizar de alguns recursos para melhorar a convivência. Com colegas de trabalho fica mais fácil, porque você pode diminuir o convívio. Se você treinar, terá poucos momentos durante o dia onde terá baixa energia.

As vezes as pessoas te tratarão com grosseria e você decidirá como irá se comportar. As pessoas aos poucos perceberão no seu comportamento que você está mais energizado. Você não consegue controlar os outros, mas os seus pensamentos sim. Ao encontrar alguém que te deixe para baixo, ouça uma música animada, fale um mantra, converse com Deus, assim você passará lidar com seus pensamentos e emoções de uma forma mais fácil.

Quando a pessoa negativa é um familiar e você não poderá cortá-la da sua convivência uma dica é enviar pelo celular uma música animada para ela, ficar menos tempo na sua companhia nesse momento pelo menos até você ter uma estrutura mental para lidar com esse negativismo, quando a pessoa contar uma história negativa você conta uma motivadora, você pode sorrir perto dela. Aos poucos a pessoa vai se transformando apenas com essas pequenas ações.

As outras pessoas nos influenciam, mas nós também temos o poder de influenciar os outros.  “As pessoas mais difíceis de serem amadas normalmente são as que mais precisam de amor.” Filme: Poder Além da Vida