/Trabalhadores buscam ajuda na Vara do Trabalho de União da Vitória para resolver a situação dos atrasos salariais da Macasil

Trabalhadores buscam ajuda na Vara do Trabalho de União da Vitória para resolver a situação dos atrasos salariais da Macasil

Um grupo de funcionários da empresa Macasil se reuniu no início da tarde desta segunda-feira, dia 20 de janeiro, em frente ao prédio da Vara do Trabalho de União da Vitória para tentar conversar com a Juíza Angélica Cândido Nogara Slomp. O objetivo principal do grupo é ter informações de como devem proceder diante da negativa do proprietário de pagar os direitos trabalhistas atrasados.

Conforme os trabalhadores, na manhã desta segunda, o empresário teve uma conversa com o grupo que acampava em frente à empresa que fica no bairro Nossa Senhora do Rocio, em União da Vitória. No rápido encontro, os trabalhadores afirmaram que ele disse não ter como pagar os salários.

Após esse encontro, muitos dos trabalhadores foram até a Vara, para de certa forma pedir ajuda a justiça do trabalho. Segundo eles, existem algumas opções de acordo que podem ser feitas para de momento amenizar a situação financeira que cada um vive, com o atraso nos salários. Uma advogada especialista em questões trabalhistas deve assumir a causa dos trabalhadores.