/ATENÇÃO: boato sobre racionamento de água em General Carneiro é falso, afirma Sanepar

ATENÇÃO: boato sobre racionamento de água em General Carneiro é falso, afirma Sanepar

A chuva deu uma grande trégua nos últimos dias e o período de estiagem passou a gerar cenários alarmantes em relação aos níveis de água na região. Em General Carneiro, por exemplo, já circula o boato sobre um possível racionamento da água. Essa informação, entretanto, não é verdadeira.

A afirmação foi obtida pela reportagem do Canal 4 TV diretamente com o chefe regional da Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR, a qual mesmo com a forte estiagem, considera que não há risco iminente de falta de água e, portanto, não há motivos para que seja iniciado um racionamento imediato.

A Sanepar ainda destaca que de todas as cidades da região a que registra nível mais baixo é General Carneiro, entretanto, existe um poço que complementa a produção de água. Além disso, a Sanepar deixa claro que se por ventura venha a ser necessário algum tipo de racionamento, a informação será repassada para a população através dos veículos de imprensa e de maneira oficial.

Mesmo assim, vale o alerta para que a população de modo geral, use a água de modo consciente neste período de estiagem, pois assim, o perigo de falta será ainda menor.