/ATENÇÃO: Prefeito de União da Vitória decreta medidas para enfrentamento do Coronavírus por 15 dias

ATENÇÃO: Prefeito de União da Vitória decreta medidas para enfrentamento do Coronavírus por 15 dias

Medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19 (novo coronavírus) no âmbito de União da Vitória. Esse foi o decreto assinado nesta segunda-feira, dia 16, pelo Prefeito de União da Vitória, Santin Roveda. As medidas são de suspensão de atividades pelo prazo de quinze dias e passam a valer a partir de quarta-feira, 18.

No decreto o prefeito suspende até o dia 1º de abril, os eventos de qualquer natureza, que exijam licença do Poder Público; atividades coletivas com aglomeração de público; atividades educacionais em todas as escolas e faculdades da rede de ensino pública municipal; atividades comemorativas ao aniversário de 130 anos de União da Vitória e a realização de cirurgias eletivas nos hospitais da cidade.

Em relação a outros poderes, órgãos ou entidades autônomas, bem como o setor privado, o decreto recomenda a suspensão, como por exemplo, das aulas na educação básica e superior, eventos com aglomeração de público e visitas a detentos na 4ª SDP. Outra medida é a prorrogação do prazo para início do pagamento do IPTU para o dia 15 de maio.

O decreto também destaca que pessoas físicas e jurídicas deverão sujeitar-se ao cumprimento das medidas previstas e o seu descumprimento acarretará na responsabilização nos termos previstos em Lei.

As medidas adotadas acontecem mesmo depois que o prefeito gravou um vídeo afirmando à população que não havia motivo para pânico.