/Aulas da rede estadual de ensino não devem ser paralisadas na região por causa do Coronavírus. Saiba mais

Aulas da rede estadual de ensino não devem ser paralisadas na região por causa do Coronavírus. Saiba mais

O Coronavírus vem gerando alerta em todo o mundo e nessa segunda-feira, dia 16, o assunto começou a gerar mais preocupação em União da Vitória e região. O boato sobre um possível caso fez com que pessoas começassem a aderir as orientações para evitar essa pandemia.

Diante dessa situação, a reportagem do Canal 4 TV trabalha na busca de mais informações sobre como está a situação na região, muito embora encontre dificuldades em encontrar informações oficiais.

Em contato com o Núcleo Regional de Educação – NRE de União da Vitória a reportagem foi informada que as aulas não devem ser paralisadas nos colégios estaduais dos nove municípios da região. Entretanto, ainda nessa segunda-feira, dia 16, haverá uma vídeo conferência com o Secretário de Estado, onde novas recomendações serão repassadas.

O Chefe do NRE de União da Vitória, Carlos Alberto Polsin, informou para a reportagem do Canal 4 TV, que embora não exista a ideia de paralisação das aulas, diversas medidas de recomendação foram repassadas para os colégios, sendo que uma delas é para que as aulas aconteçam com portas e janelas abertas.

Os educadores também foram instruídos a orientar todos os alunos em relação a cuidados básicos, como lavar as mãos regularmente e evitar aglomerações.