/Caso suspeito de Coronavírus em União da Vitória aguarda resultado de exame que possivelmente será negativo

Caso suspeito de Coronavírus em União da Vitória aguarda resultado de exame que possivelmente será negativo

União da Vitória teve o primeiro caso suspeito de Covid-19, o Coronavírus que vem gerando pânico em todo o mundo. A informação foi confirmada pelo hospital APMI que está com o paciente internado desde sexta-feira, dia 13.

O caso suspeito se trata de um bebê de apenas 8 meses de idade, o qual deu entrada no hospital apresentando sintomas semelhantes ao do Coronavírus. O bebê recebeu atendimentos médicos e realizou o exame que detecta o Covid-19. O teste foi enviado para o Laboratório Central do Estado – LACEN em Curitiba para análise.

Conforme informações, o resultado do exame deve sair ainda neste início de semana e só então será possível descartar 100% o caso. Entretanto, uma análise superficial aponta que o caso não deve ser confirmado e o resultado possivelmente será negativo, indicando se tratar de uma pneumonia.

Um dos pontos que contribuiu para gerar mais atenção ao caso do bebê, foi o fato de ele ter viajado com os pais para Foz do Iguaçu, porém, a viagem teria ocorrido no Carnaval e pelo que se sabe até então, se fosse mesmo o vírus os sintomas deveriam ter aparecido antes.