/Após reunião com Sindicato, MadPorto de Porto Vitória tem até quinta para pagar o salário atrasado dos funcionários 

Após reunião com Sindicato, MadPorto de Porto Vitória tem até quinta para pagar o salário atrasado dos funcionários 

Os funcionários da empresa MadPorto, da cidade de Porto Vitória ainda seguem com as atividades paralisadas em forma de protesto pelo salário atrasado, férias e décimo terceiro. A terça-feira, dia 17, foi marcada por mais um dia de protesto e reuniões entre o Sindicato dos Trabalhadores, Indústria, Construção e Mobiliário de União da Vitória e a empresa.

Em contato com o presidente do Sindicato, José Orlando dos Santos, a reportagem do Canal 4 TV Web foi informada de que ao longo do dia foi conseguido uma liminar na justiça, dando um prazo de no máximo dois para a empresa pagar o salário atrasado. Com isso, os trabalhadores liberaram o portão de entrada da empresa que estava fechado desde a manhã da segunda-feira.

O Sindicato também ressaltou que além desta questão dos salários atrasados, a empresa não oferece nenhuma condição de higiene e segurança para o trabalhador. Também existe o risco da caldeira que está totalmente fora dos parâmetros de funcionamento.

Depois da reunião que ocorreu no final da tarde desta terça, a empresa se comprometeu em fazer o pagamento no prazo da medida cautelar de dois dias, ou seja até quinta-feira, conforme o Sindicato solicitou. Após o pagamento, o Sindicato afirma que deverá se reunir novamente com a empresa para regularizar as condições de trabalho, e enquanto isso, os funcionários não devem retornar às atividades.