/Aulas presenciais no ensino superior do Vale do  Iguaçu devem retornar na metade de abril

Aulas presenciais no ensino superior do Vale do  Iguaçu devem retornar na metade de abril

Narde desta quinta-feira (26), representantes de instituições de ensino superior de União da Vitória, em agenda virtual, decidiram pela continuidade da suspensão de aulas presenciais. O sistema de ensino permanece na plataforma digital apenas, com teletrabalho e sem ações com presença física até dia 17 de abril, quando teoricamente o Brasil deve atingir o pico do Coronavírus.

A reunião virtual reuniu representantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Valderlei Garcia Sanches; Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), Alysson Frantz; e Centro Universitário do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), Atilio Augustinho Matozzo, Mateus Cassol Tagliani e Daniel Alberto Machado Gonzales. Em pauta, as medidas de enfrentamento ao Covid-19 e aulas presenciais.

Levando em consideração a Portaria nº 343, de 17/3/2020 publicada em Diário Oficial da União em 18/3/2020, e o isolamento social os representantes mantiveram as aulas somente em ambiente virtual. Mantendo, conforme estas determinações e em consenso, a suspensão dos eventos presenciais. No dia 15 de abril, eles se reúnem, novamente, para reavaliação das decisões tomadas.

Esta nova avaliação levará em conta o cenário que se apresente, podendo levar ao retorno das atividades presenciais ou prorrogação do período em atendimento remoto. Tudo de acordo com as determinações legais e promovendo o acesso à informação, seguindo os serviços no teletrabalho, neste tempo de aulas em ambientes virtuais e medida de isolamento em vigor.