Além de União da Vitória, outras cinco cidades serão atendidas: Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas e Porto Vitória. Pelo fato de haver dois hospitais que atendem a região, a Comarca de União da Vitória repassa o valor de R$ 500 mil para comprar respiradores, no combate ao Covid-19.
A verba é do Fundo da Justiça, de pagamento de transações penais, multas, e demais ações relativos à crimes de menor potencial ofensivo, convertidos pela Comarca para pagamento financeiro. E a medida visa atender possíveis pacientes que necessitem de internamento e isso de respiradores em seu tratamento de recuperação.
“A medida atende todos os moradores da comarca no combate ao coronavírus e os valores serão destinados, exclusivamente, à aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate da pandemia a serem utilizados pelos profissionais de saúde“, disse o prefeito Santin Roveda.
Os juízes Emerson Luciano Prado Spak e Jeane Carla Furlan determinaram a transferência do valor de R$ 500 mil ao Fundo Estadual de Saúde, ora disponibilizados e direcionados a União da Vitória, segundo o prefeito. Demais gestores municipais participaram da reunião que confirmou o repasse.