/Caso de Coronavírus em União da Vitória causa debates na internet e agência emite nota

Caso de Coronavírus em União da Vitória causa debates na internet e agência emite nota

Muito se fala e pouco se sabe. Os órgãos públicos se limitam a passar apenas as informações que lhe vem a calhar e, com isso, na internet muitas pessoas passam a fazer questionamentos e acusações em relação ao primeiro caso de Coronavírus em União da Vitória.

Logo depois de confirmar o caso, por volta das 17 horas desta sexta-feira, dia 27, se iniciou os questionamentos na internet em relação a quem era a paciente, sendo que nas redes sociais logo passou a circular imagens de uma mulher indicada pelas pessoas como a paciente infectada.

Internautas passaram a compartilhar em massa as imagens, sendo que em muitos grupos de whatsapp, o que se viu foram apontamentos precipitados sobre a suposta paciente e até mesmo pedidos para se manter longe da mulher que teve nome, endereço e outras informações pessoais expostas. Vale lembrar que a identificação não foi divulgada oficialmente e, portanto, não se sabe quem realmente é a paciente.

 

Quem também recebeu críticas foi a agência Sete Ilhas, sendo que muitos acusaram dizendo que a paciente havia viajado nesta agência de turismo. Entretanto, a informação foi negada pela empresa que emitiu uma nota esclarecendo. Confira:

Quero tranquilizar a todos meus clientes que viajaram comigo e seus familiares que a foto que está circulando NÃO é da Sete Ilhas, a senhora não conheço e ela foi a Recife e nosso grupo a Fortaleza.

Com a confirmação do primeiro caso de COVID-19 em União da Vitória vindo de uma viagem ao nordeste é natural o medo e especulações. Entretanto verifiquei com todos meus passageiros e todos encontram-se bem e sem sintomas.  Esse é um momento de união e calma, sem pânico e fake news.

Continuamos monitorando e dando total suporte e atenção para queles que viajam conosco.

Arcéli Fudal – Agência Sete Ilhas