/Loja Havan em Porto União é interditada pela Polícia

Loja Havan em Porto União é interditada pela Polícia

Depois do proprietário travar uma briga virtual com a Polícia Militar de Santa Catarina, criticando as medidas de precaução adotadas e seguir descumprindo o decreto 525/2020 que regulamenta a fiscalização do Covid-19, agora a loja Havan, localizada no bairro Cidade Nova, em Porto União foi interditada.

A interdição aconteceu durante a tarde dessa quinta-feira, dia 09 de abril, onde a loja foi obrigada a fechar as portas. A interdição é válida por todo o período em que o Decreto tiver efeito, ou em caso de decisão judicial. Ao contrário disso, está impedido o funcionamento.

Conforme informações do relatório policial, a loja estava liberada para vender produtos do gênero alimentício, desde que adotando medidas de precaução. Entretanto, denúncias apontaram que a loja não estava cumprindo com o determinado.

No local, foi constatado a venda de diversos produtos de outros gêneros, como peças de vestuários e eletrodomésticos. Além disso, haviam várias pessoas no interior da loja, bem como aglomerações em frente aos caixas de pagamento.

Durante a ocorrência, a Polícia Militar entrou em contato com o gerente e informou sobre a interdição, sendo que o gerente reconheceu que a loja estava comercializando produtos em desacordo com o Decreto. A Polícia ainda fotografou um comprovante de compra de um cliente que confirmava a venda de outros produtos, bem como fez fotos e vídeos do momento da fiscalização com relatos dos consumidores declarando a compra de outros produtos.