Famílias de União da Vitória recebem ajuda da Secretaria de Assistência Social

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de União da Vitória, vem atuando diariamente em várias frentes para ajudar neste momento da pandemia do coronavírus (Covid-19), e fazendo que nada falte para o bem estar das famílias nos quatro cantos do município.

As atividades no dia a dia antes da pandemia já eram grandes com várias ações no atendimento as famílias, crianças, adolescentes e idosos, e outras ações em prol de melhor atender pessoas e famílias de baixa renda. Com a pandemia do Covid-19, o trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, aumentou, mas todos os profissionais estão empenhados e unidos para que nada falte e que toda a documentação seja feita corretamente e que o auxilio seja entregue para todos que precisam.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, auxiliou muitos moradores em sua sede como nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para fazer o Auxílio Emergencial do Governo Federal, como também deu total apoio no cadastro e entrega para as pessoas que fazem parte do CadÚnico, no Cartão Comida Boa do Governo do Estado do Paraná. Além do apoio em ações juntos com os governos, a Assistência Social de União da Vitória, também faz a entrega de alimentos e produtos de higiene e limpeza das doações recebidas dos munícipes, clubes de servi& ccedil;os, instituições entre outros.

Com a chegada do inverno neste sábado, 22 de junho, às 18h44, já teve início a Campanha do Agasalho 2020, onde a comunidade pode fazer a entrega de jaquetas, calças, meias, luvas, toucas, sapatos em bom estado, mas que não esteja sendo mais usado e que vai fazer toda a diferença para proteger o próximo das baixas temperaturas.

Como já destacado o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, é fazer a entrega das cestas básicas para muitas famílias e não está sendo diferente neste período da pandemia, onde o número de pessoas que estão solicitando o apoio, pois não estão trabalhando ou a renda familiar diminuiu. Diante deste cenário, a equipe tem uma listagem de pessoas cadastradas antes da pandemia e outra devido a pandemia e assim está sendo possível fazer a entrega de alimentos para muitas famílias.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória