/VÍDEO: bloqueios policiais e trocas de tiros marcam intensa perseguição a bandido em Porto União

VÍDEO: bloqueios policiais e trocas de tiros marcam intensa perseguição a bandido em Porto União

A situação que mobilizou dezenas de viaturas, tanto de Porto União como União da Vitória e registrou troca de tiros entre Polícia Militar e bandidos, chamou a atenção no meio da tarde desta quarta-feira, dia 01 de julho. A reportagem do Canal 4 TV acompanhou toda a situação e traz detalhes da ocorrência. (VEJA O VÍDEO ABAIXO)

De acordo com informações, o elemento roubo um veículo I/BMW 120I de cor preta com placas de Itajaí/SC, o qual tem um motor muito potente e com este veículo aplicou assaltos em lotéricas em Mafra, Itaiópolis e Canoinhas. O bandido pretendia aplicar mais roubos na região, no entanto, em Irineópolis se deparou com a Polícia Militar, sendo dado início em todo o confronto.

Desde o momento que se deparou com a Polícia até o momento em que foi interceptado, se passaram cerca de 20 minutos que foram de intensa perseguição pela rodovia BR-280, marcada por bloqueios policiais que foram furados pelo bandido e trocas de tiros.

O elemento, no entanto, cometeu um grande erro. Na fuga, ele entrou no perímetro urbano de Porto União, e com isso, se deparou não só com o forte grupo policial de Porto União – o qual mobilizou toda a companhia na situação – mas também com a PM de União da Vitória que prestou apoio.

Seguindo pela Avenida Santa Rosa, o elemento ao chegar ao centro, na entrada para a rua Sete de Setembro, deu de cara com um grande bloqueio. Ele tentou escapar, mas foi parar dentro do pátio do posto de combustível Iguaçu, onde ficou travado por uma viatura Policial. Sem ter como escapar, o bandido se rendeu e foi preso pela Polícia.

O Comandante da Polícia Militar de Porto União, Capitão Galle, falou sobre a ocorrência com a reportagem do Canal 4 TV e destacou que toda a situação, mesmo com troca de tiros, não registrou nenhum ferido. O elemento já foi encaminhado para a delegacia, onde será devidamente identificado.

VEJA O VÍDEO: