/Câmara de Porto União realizou duas sessões na segunda-feira

Câmara de Porto União realizou duas sessões na segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 06, duas sessões virtuais. Foram realizadas a 22ª e 23ª Sessões Virtuais sob a presidência do vereador Sandro Calikoski (MDB). Antes de iniciar os trabalhos, foi dado posse ao suplente de vereador Miguel Chokailo Neto (PSD), que assumiu uma cadeira novamente no legislativo após a renovação do pedido de afastamento temporário da vereadora Salime Farah (PSDB), por mais 60 dias para tratar de assuntos particulares.

Na primeira sessão realizada de forma específica foi apreciado e votado o parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio de uma Emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2021, que altera a quantidade de ruas que deverão ser asfaltadas no próximo ano.

Após cinco minutos de intervalo, foi iniciada a 23ª Sessão que votou entre outros projetos e requerimentos, o Projeto de Lei nº 31/2020, do Executivo Municipal, que dispõe sobre Crédito Suplementar no orçamento do Município no valor de R$ 2 milhões e trinta mil para as secretarias de obras e saúde.

Foi aprovado também o projeto de Lei nº 32/2020, também do Executivo Municipal que dispõe sobre Crédito Suplementar no Orçamento Próprio do Fundo Municipal de Educação no valor de R$ 2 milhões.

Depois de apreciados e votados os projetos, os vereadores debateram sobre o plantio de eucaliptos na faixa de transmissão de energia elétrica. Com o temporal da semana passada muitos eucaliptos acabaram afetando a rede elétrica no interior do município. “Fiz um requerimento para o governo do Estado e para a Copel e Celesc para que fiscalizem e multem quem não obedecer a lei e a metragem de segurança. São árvores que crescem muito e acabam causando problemas financeiros não só para as empresas de energia elétrica, mas para quem precisa de energia em suas propriedades”, destacou o presidente do Legislativo.