/Morador de rua com Covid-19 passa mal no pátio do Secretaria de Obras de Porto União e é socorrido pelos Bombeiros

Morador de rua com Covid-19 passa mal no pátio do Secretaria de Obras de Porto União e é socorrido pelos Bombeiros

O Vale do Iguaçu já registra diversos casos de Coronavírus e na noite desta quarta-feira, dia 22 de julho, por volta das 20h30, um caso chamou a atenção na cidade de Porto União, gerando bastante apreensão nos moradores.

Um idoso de 72 anos de idade, identificado pelas iniciais “J. A. A.”, o qual é morador de rua, estava no pátio da Secretária de Obras da cidade, quando não se sentiu bem e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O detalhe, é que segundo a informação divulgada pelo Corpo de Bombeiros este idoso foi testado positivo para Covid-19.

Em relatório da Corporação de Porto União, foi destacado que a ambulância da Secretaria de Saúde não podia fazer o transporte e por orientação do COBOM, foi efetuado este transporte pela viatura ASU 375 do Corpo de Bombeiros.

Os Bombeiros destacaram que para realizar esse transporte foram adotados todos os protocolos de segurança. O paciente foi deixado em uma barraca de campanha em frente ao SUS de Porto União aos cuidados da equipe de enfermagem.

Nossa reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto União para maiores esclarecimentos sobre a situação e fomos informados de que já está sendo coletado maiores informações junto a Ação Social e a Secretária de Saúde do Município.