/Prefeitura de Porto União segue cronograma e realiza várias obras pela cidade

Prefeitura de Porto União segue cronograma e realiza várias obras pela cidade

A Administração Municipal de Porto União tem realizado diversas obras simultâneas por todos os bairros e em todas as áreas do município e do interior. As ruas General Bormann, no centro, Paulo Ivo Rodrigues e José Paulek no bairro Jardim Brasília, Tancredo Almeida Neves, Alcino Caldeira e Estevão Juk no Conjunto Porto União, Rua da Alegria e Padre Landel de Moura no bairro Vice King, Rua Polônia no bairro Bela Vista e rua Wenzel Rulf na Área Industrial, estão sendo preparadas para receber pavimentação asfáltica.

A Saúde está recebendo atenção com a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Vice King; a construção do novo posto do bairro São Francisco e a reforma e ampliação do antigo prédio do Centro Empresarial que foi adquirido para abrigar a Secretaria Municipal de Saúde.

Na educação o Núcleo Educacional de São Pedro do Timbó foi reformado e ampliado da mesma forma que o Núcleo Educacional Hermínio Milis na Área industrial. O Núcleo de Educação Infantil Albertina Brauchner no Jardim Oliveira também iniciou as obras de reforma e ampliação. No Núcleo Educacional da Lança foi instalado um parquinho melhorando as possibilidades de aprendizado e diversão coletiva das crianças.

No interior, os Portais Turísticos de São Miguel da Serra e Santa Cruz do Timbó estão praticamente concluídos assim como já iniciou o planejamento da obra de construção da capela mortuária da Lança. A concretagem da ponte do Quati está em fase de conclusão. O Portal turístico do Maratá está em planejamento para início das obras e o Parque do Centenário está com as marcações do Relógio do Sol praticamente concluídas.

A Praça da Mulher que abrigará o Memorial Mulher no bairro São Pedro e o Centro Comunitário do Jardim Novo Mundo estão com os ajustes finais para conclusão. No Jardim Brasília foi instalada mais uma academia ao ar livre para incentivar a prática de esportes. As trilhas ecológicas do Parque do Monge João Maria estão recebendo sinalizações e placas interpretativas.