A Magistrada da Vara Criminal de União da Vitória soltou mais uma vez da prisão o rapaz de 20 anos, responsável por uma série de furtos e arrombamentos registrado no Vale do Iguaçu nos últimos dias. A decisão ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 24.
De acordo com informações levantadas pela reportagem do Canal 4 TV, na decisão a Magistrada destaca que teve como base a atipicidade material do preso em questão, a qual considera que o mesmo não oferece grande perigo a sociedade. Na sua ficha policial, o jovem também coleciona uma série de registros, como: furto qualificado, receptação, infração de trânsito, violação de domicílio, roubo, dano, fornecer produtos de dependência química, ameaça e lesão corporal.
O documento que determina a soltura do rapaz ainda fala para que caso queira o autuado, “entre em contato com o Fórum de União da Vitória por meio eletrônico ou por telefone para relatar quaisquer abusos que entenda ter sofrido na sua prisão”.
O rapaz em questão foi identificado pelas inicias “J. H. C. M.”, de 20 anos de idade, o qual é responsável por furtos e arrombamentos em pelo menos uma chopeira, uma pizzaria, uma imobiliária, uma igreja e uma distribuidora. Tudo isso em cerca de uma semana. O jovem foi preso pela Polícia Militar em todas essas situações, mas, infelizmente foi solto e está de volta nas ruas de União da Vitória.