/Empresa responsável por paisagismo da nova ponte pede para população não pisar na grama

Empresa responsável por paisagismo da nova ponte pede para população não pisar na grama

A empresa responsável pelo paisagismo da obra da nova ponte sobre o rio Iguaçu, vem solicitar a população que não pisem e nem deixem animais como cavalos sobre o plantio da nova grama.

Segundo a responsável pelo trabalho nos últimos dias muitas pessoas tem passado nos canteiros que fazem a divisa das avenidas Paula Freitas e Abilon de Souza Naves como também muitas pessoas tem deixado cavalos ao lado da construção da nova ponte e com isso os animais tem danificado todo o trabalho do plantio da grama.

Ainda segundo a empresa como a grama foi recém colocada ainda não ocorreu o processo natural de fixação sobre o solo.

Nesta terça-feira, 22 de setembro, as equipes voltaram em todo o trecho que já foi feito o trabalho de plantio e refizeram o serviço e estão colocando uma proteção para evitar a passagem de pessoas como de animais no gramada.

Lembrando que ao destruir o gramado o morador pode ser responsabilizado pelo crime de dano ao patrimônio público, pois a obra tem recurso público e tal obra é de interesse da coletividade.

O que diz a lei:

Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.