/Partidos emitem nota sobre pesquisa eleitoral e pelo menos quatro candidatos repudiam resultado

Partidos emitem nota sobre pesquisa eleitoral e pelo menos quatro candidatos repudiam resultado

A pesquisa eleitoral que circulou em União da Vitória durante essa sexta-feira, dia 13, que leva como registro o número 08045/2020 da empresa Radar Inteligência, contratada pelo jornal O Comércio Gráfica e Editora, agitou o cenário político e gerou muitos questionamentos.

A reportagem do Canal 4 TV entrou em contato com todos os partidos que apresentaram candidatos à prefeitura e estiveram envolvidos na pesquisa, sendo que pelo menos quatro candidatos repudiaram o resultado. Veja abaixo a nota na íntegra:

O Partido Trabalhista Cristão – PTC considerou que não se pode confiar em uma pesquisa que entrevistou menos de 2% do eleitorado da cidade.

O Partido do Trabalhador – PT em conjunto com seus coligados (PTB e PSB), também se manifestaram contrários com os números das pesquisas, enfatizando que deverá tomar as medidas cabíveis.

O Partido Republicano da Ordem Social – PROS salientou que pesquisas são importantes, porém, devem estar dotadas da lisura necessária e respeitar os parâmetros legais.

O Partido Democrático Trabalhista – PDT informou que solicitou uma análise matemática/estatística de todos os dados e da metodologia apresentada pela empresa e reforçou o repudio dos dados que possam ludibriar o pensamento do povo.

O Partido Progressista – PP junto com seus coligados destacou que a pesquisa foi realizada por um órgão de imprensa independente, sendo devidamente registrada.