/Policial Militar de folga salva jovem de afogamento em União da Vitória

Policial Militar de folga salva jovem de afogamento em União da Vitória

Na semana passada, um jovem morador da cidade de Paulo Frontin, por muito pouco não perdeu sua vida quando se divertia com amigos em uma cachoeira, localizada na Serra da Esperança, interior da cidade de União da Vitória.

Segundo informações, ele estava nadando quando perdeu as forças e estava sendo levado para o fundo das águas. Os amigos pediram por socorro e o policial militar, Jairo Andrade, que estava no local de folga, foi fundamental para salvar a vida do jovem.

Com a ajuda dos populares, Jairo formou um cordão humano até chegar aonde a vítima estava. Mesmo com as dificuldades do salvamento aquático, o sargento do 27º batalhão da Polícia Militar conseguiu tirar o jovem das águas.

É um extinto do ser humano tentar ajudar uma pessoa em perigo, e a maior dificuldade foi à falta de conhecimento em salvamento aquático, onde naquele momento o temor de não conseguir salvar o jovem e ainda imaginar que eu mesmo poderia me afogar, realmente é assustador”, comentou Jairo.

Nesta semana, o jovem usou da sua rede social, Facebook, para fazer um agradecimento. “Quem vê estas fotos de um lugar lindo e maravilhoso, com pessoas felizes, não sabem o aperto que passei, escrevo aqui para agradecer e contar um pouco do que me aconteceu e como pessoas colocadas por Deus em minha vida me ajudaram”, disse o jovem.