/Canoinhas divulga Plano de Contingência de volta às aulas presenciais

Canoinhas divulga Plano de Contingência de volta às aulas presenciais

A Secretaria de Saúde de Canoinhas divulgou durante essa quinta-feira, dia 19 de novembro, o Plano de Contingência para o retorno das aulas presenciais. O documento foi elaborado por um comitê composto por diferentes segmentos da sociedade, especialmente, envolvidos na educação e visa orientar as unidades educacionais nas definições de seus planos e protocolos.

O documento também explica que o retorno das aulas presenciais independente da modalidade de ensino, somente será possível mediante a anuência das autoridades sanitárias e a homologação do Plano de Contingência Escola pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19, o que deve ocorrer só em 2021.

O planto de contingência deve apresentar ações e estruturas adequadas que garantam o retorno seguro de estudantes, servidores e comunidade escolar em geral.

O documento destaca que o plano está alinhado com as metodologias para a elaboração de Planos de Contingência de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina e as orientações nacionais e internacionais. O conjunto de medidas e ações deverão ser adaptados para cada situação municipal (ou regional) e para cada Escola e aplicadas de modo articulado, em cada fase da evolução da epidemia.

Fonte: Jmais.com