/“Foi do Jucelino o incentivo do meu envolvimento na política”, destacou o vereador de General Carneiro, Joarilso Rodrigues

“Foi do Jucelino o incentivo do meu envolvimento na política”, destacou o vereador de General Carneiro, Joarilso Rodrigues

A reportagem do Canal 4 TV promove uma série de entrevistas com os vereadores eleitos para os próximos quatro anos na cidade de General Carneiro. Essa série de reportagens, vai ao ar a partir desta quarta-feira, dia 02, sempre às 19 horas, com um vereador sendo entrevistado por dia e conta com o apoio da Farmácia Farmasul, Revenda de carros Buiu Veículos e Construtora Verza.

Todos os nove vereadores receberam oito perguntas para que pudessem fazer uma apresentação sobre quem são e sobre o que pretendem para os seus mandados. O primeiro vereador a participar da série foi Antônio Joarilso Lins Rodrigues, de 35 anos, que recebeu a segunda maior votação destas eleições e se elegeu com 304 votos pelo PSL. Confira:

Apresentação:
– Me chamo Antônio Joarilso Lins Rodrigues, tenho 35 anos, filho de Jorge Idalino Rodrigues e Lurdes Lins, casado há mais de 14 anos, pai de 2 filhas (uma com 12 anos a outra com 5 anos). Sou membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e auxílio meu pastor nas atividades da Igreja. Para quem me conhece sabe do que sou capaz, honesto, trabalhador de família, humilde. Perdi meus pais ainda muito cedo, no ano de 1998 meu pai acabou falecendo e dois anos depois em 2000, minha mãe também acabou nos deixando. Após isso, fiquei trabalhando com o senhor Jucelino Antunes Taurinho, como cobrador de ônibus em um transporte escolar na empresa J.P. nesta época ainda muito jovem, sem pai e nem mãe a convite do Jucelino fiquei morando e trabalhando com ele. Tenho o Jucelino e a sua esposa na época, Doralice Almeida, como meus segundos pais.

Como iniciou seu envolvimento com a política local e o que fez entrar para a disputa de vereador?

– O senhor Jucelino sempre bem visto no município, tinha seus vínculos políticos na cidade. Foi suplente de vereador e foi também eleito como vereador deste município. Foi do Jucelino o incentivo do meu envolvimento na política, ainda que depois de vários anos, mas ficou guardado o aprendizado. Após ter trabalhado na empresa JP, fui trabalhar na comercial Martendal, uma loja de material de construção. Após 5 anos e meio sai da loja e fui trabalhar no Supermercado Liesch em maio de 2010, ficando até março de 2016. Daí comecei trabalhar na Erva-mate Carijo. E em 2016 com o convite do senhor Edson Liesch me candidatei para vereador, ficando de segundo suplente com 163 votos. Pela misericórdia de Deus, em julho de 2019 assumi a Câmara como vereador. Neste período além de fiscalizar e fazer vários requerimentos, fui até Curitiba em busca de verbas para o município, onde consegui vários recursos em tão pouco tempo. Foi isso que fez com que eu tentasse mais uma vez o pleito, pois vi que posso ajudar muito mais a minha cidade e dar continuidade naquilo que comecei ano passado.

VEJA O VÍDEO:

Quais são seus principais objetivos para estes quatro anos?

– Meus principais objetivos para esses quatro anos é continuar fazendo o meu melhor. Trabalhando em buscas de melhorias para o nosso município, em todas as áreas, bairros, centro e interiores. Ter o reconhecimento e honrar cada voto que foi depositado em mim. Dando assim o meu melhor sendo um ótimo representante do povo, trabalhando com sinceridade, honestidade, dedicação e compromisso com cada munícipe. Além do dever do vereador na câmara, ir em busca de recursos para o município junto a Câmara dos Deputados.

Você pretende usar as diárias do legislativo?

– As diárias do Legislativo é algo que você precisa ver se vai favorecer o município, pois para um bom legislador é preciso aprender e conhecer as leis para o bom desenvolvimento do município. OBS. Nem todos os cursos são de suma importância, cabe o vereador ver o qual realmente é importante e que vai ajudar nas atividades da Câmara. Vale ressaltar que é um direito do vereador, mas que também não é obrigado, vai se realmente acha de bom proveito .

VEJA O VÍDEO:

Você irá se dedicar somente a exercer o cargo de vereador ou também irá exercer outra atividade neste período?

– Além do cargo de vereador também vou continuar com o meu trabalho na ervateira Carijo. Pois consigo conciliar os dois e não vai prejudicar nenhum. E consigo me dedicar muito bem sim no meu cargo como vereador.

Como a cidade deve se portar a partir de 2021 em relação ao Covid-19?

– Em relação ao COVID 19, o município deve continuar com as prevenções e com a ajuda da população, devemos continuar fazendo cada um a sua parte. Pedimos à Deus que termine logo esta pandemia, pois com tudo isso o comércio perde bastante, o consumidor diminui seus gastos mesmo que precisem comprar, pois tem medo de suas empresas fecharem as portas, ficam meio que inseguros e com isso, todos perdem. Mas o que não podemos perder é a nossa fé de que logo logo tudo volta ao normal.

VEJA O VÍDEO:

Pretende realizar ações nos bairros? Quais?

– Não só nos bairros, mas também no interior. Pretendo sim fazer o que estiver ao meu alcance. Além de legislar, assessorar, fiscalizar e representar cada bairro, cada comunidade, pretendo também com a ajuda de voluntários fazer mutirão se preciso for para limpezas de ruas e lotes baldios, etc. Com a ajuda da comunidade, desenvolver projetos valorizando a cultura de cada bairro. Realizando diversas reuniões com a população e líderes comunitários para definir espaços que podem ser utilizados para a execução dos projetos a serem desenvolvidos.

Sua mensagem para a população?

– Quero aqui deixar meu agradecimento a cada pessoa que confiou em mim e dizer que vou ser um vereador atuante e com seriedade, fazendo assim valer a pena cada voto recebido. Para cada munícipe desta cidade, deixo aqui minha eterna gratidão e podem contar com esse simples vereador. Simples mas, com o compromisso de legislar com transparência, ser objetivo e dedicado naquilo que me foi confirmado. Meu muito obrigado e que Deus abençoe cada um de vocês.