/“Estarei à disposição para atender os cidadãos”, garante vereadora eleita em General Carneiro, Sandra Scheibe

“Estarei à disposição para atender os cidadãos”, garante vereadora eleita em General Carneiro, Sandra Scheibe

A reportagem do Canal 4 TV promove uma série de entrevistas com os vereadores eleitos para os próximos quatro anos na cidade de General Carneiro. Essa série de reportagens, vai ao ar sempre às 19 horas, com um vereador sendo entrevistado por dia e conta com o apoio da Farmácia Farmasul, Revenda de carros Buiu Veículos e Construtora Verza.

Todos os nove vereadores receberam oito perguntas para que pudessem fazer uma apresentação sobre quem são e sobre o que pretendem para os seus mandados. A segunda entrevista foi com a professor Sandra Aparecida Trisnoski Scheibe, de 53 anos, que recebeu a maior votação pelo partido do Democratas, se elegendo com 281 votos. Ela também será a única representante das mulheres no Legislativo. Confira:

Apresentação

– Sou Sandra Ap. Trisnoski Scheibe, filha de Dorival e Divair Trisnóski (in memoriam). Casada com Carlos Alberto Scheibe, mãe de dois filhos: Carlos Ritcheli e Jeferson Luis Scheibe. Resido em General Carneiro há 41 anos. Sou graduada em Letras Português/Inglês pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras, atual UNESPAR especializada em Orientação Escolar, Educação Especial, TEA (Transtornos do espectro autista) e Gestão Escolar. Aqui me tornei uma profissional da educação onde tive a oportunidade de conhecer todas as modalidades de ensino do município, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. Na área da educação exerci cargos de professora, coordenadora, diretora e Secretária de Educação (primeira secretária eleita pela categoria). Estou na educação do município há 35 anos e, atualmente, na direção da Escola Especial do Município (APAE).

Como iniciou seu envolvimento com a política local e o que fez entrar para a disputa de vereador?

– Meu envolvimento com a política local teve início há um tempo a convite, na época, do Sr. Antonio Costa e do Simar Benazzi. Sempre tive vontade de ser vereadora, de poder contribuir mais com a população carneirense. Outro motivo é o fato de eu ser mulher, afinal, precisamos conquistar maior espaço na política e mostrar a importância da representatividade feminina nesse âmbito, o empoderamento das mulheres em diversas iniciativas e o sucesso das ações por nós desenvolvidas. Eu acredito que estamos avançando muito em relação a isso e me candidatar à vereadora é mais um passo para crescermos nesse sentido.

VEJA O VÍDEO

Quais são seus principais objetivos para estes quatro anos?

– Meus principais objetivos dentro desses quatro anos é de ser uma vereadora atuante, de receber as pessoas e ouvi-las. Eu sou humilde, gosto de conversar, dialogar e, com certeza, na Câmara de vereadores todos terão o acesso facilitado e estarei à disposição para atender os cidadãos. Quero desempenhar o mandato trabalhando pelo progresso do Município e bem estar da população. Também agir para vetar ou aprovar ações do Executivo. Diante de demandas e necessidades estarei sempre dando respostas à população através das redes sociais.

Você pretende usar as diárias do legislativo?

– Só irei usar as diárias quando for muito necessário, em alguma capacitação/curso que seja importante para mim e para a população, afinal, hoje em dia podemos fazer cursos online ou trazermos palestrantes até os vereadores, reduzindo custos e beneficiando a todos os vereadores. Inclusive, aproveito para reforçar que é um absurdo o valor das diárias e sou a favor da redução desses valores. Volto a lembrar os munícipes que quando eu usar as diárias prestarei contas através das minhas redes sociais.

VEJA O VÍDEO:

Você irá se dedicar somente a exercer ao cargo de vereador ou também irá exercer outra atividade neste período de quatro anos?

– Irei me dedicar ao máximo como vereadora, pois concorri ao pleito, fui eleita e quero fazer meu melhor. Mesmo assim, continuarei no meu cargo na Escola Especial (APAE) como diretora, pois o cargo de Vereador, o afastamento somente é obrigatório quando é comprovada a incompatibilidade de horários entre seu cargo efetivo e as sessões da Câmara. A incompatibilidade de horários ocorrerá, por exemplo, quando o servidor se encontra suprido no turno da noite como diretor, pedagogo ou com 20 horas de docência e participará das sessões da Câmara também no período noturno. Neste caso, o servidor deverá solicitar o afastamento.

Como a cidade deve se portar a partir de 2021 em relação ao COVID 19?

– Essa pergunta é um tanto difícil de responder, pois na minha concepção cada caso é um caso. Não imaginávamos que o Coronavirus duraria tanto tempo e mudaria a rotina de todos. Acredito que tudo voltará ao normal depois da vacina, mas, enquanto isso, “precisaremos mudar a cultura de como interagimos com outras pessoas”, e as redes sociais e o whatsapp são as ferramentas para nos auxiliarem nesta nova ação. O fundamental é manter as medidas de proteção: A mensagem que eu gostaria de deixar é que todos valorizem a vida e priorizem o coletivo.

VEJA O VÍDEO:

Pretende realizar ações nos bairros? Quais?

– Sim, pretendo realizar muitas ações nos bairros. Quero realizá-las sempre no coletivo como falei durante toda a minha Campanha. Estarei em contato através de visitas e reuniões com os moradores para saber qual demanda é realmente necessária em determinado bairro ou localidade para então desenvolvendo ações que beneficiem a todos.

Sua mensagem para a população?

– Quero agradecer todas as pessoas que deram o seu voto de confiança, contribuindo para que eu fosse eleita Vereadora de General Carneiro. Vou trabalhar para honrar cada um desses votos. Gratidão a todos vocês! Desejo a todos os munícipes os votos de um Feliz Natal e um Ano Novo próspero, repleto de conquistas, paz e muita saúde. Boas Festas e Feliz 2021. Um abraço, Professora Sandra.