/Ossimal Costa afirma ser contra diárias para vereadores. “Sempre fui e sou contra da maneira que está sendo feito”

Ossimal Costa afirma ser contra diárias para vereadores. “Sempre fui e sou contra da maneira que está sendo feito”

A reportagem do Canal 4 TV promove uma série de entrevistas com os vereadores eleitos para os próximos quatro anos na cidade de General Carneiro. Essa série de reportagens, vai ao ar sempre às 19 horas, com um vereador sendo entrevistado por dia e conta com o apoio da Farmácia Farmasul, Revenda de carros Buiu Veículos e Construtora Verza.

Todos os nove vereadores receberam oito perguntas para que pudessem fazer uma apresentação sobre quem são e sobre o que pretendem para os seus mandados. O terceiro entrevistado foi o radialista Ossimal dos Santos Costa, de 51 anos, que foi o quarto com maior votação, recebendo 292 votos. Ele disputou as eleições pelo Partido dos Trabalhadores – PT. Confira:

Apresentação

– Olá amigos do Canal 4 e população de General Carneiro, sou Ossimal Costa, nasci e me criei em General Carneiro, trabalhei na indústria, no comércio, sou mestre de cerimônia, sou formado em pedagogia, maestro de fanfarras, sou tesoureiro da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, diretor e locutor da radio Kairós FM e sou casado com a Nelda Ivana Bernardi.

Como iniciou seu envolvimento com a política local e o que fez entrar para a disputa de vereador?

– Eu sempre acompanhei o sistema político de General Carneiro de perto e as ações dos políticos, e a minha profissão me dá a oportunidade de ter contatos com vários políticos das esferas municipais, estaduais e federais. Aí você vai aprendendo e separando o que é bom e o que não é, e eu senti que era o momento que o povo estava precisando de uma renovação e daí tomei a decisão de me candidatar pelo PT. Tomei a decisão de me candidatar devido vários fatores que já vem acontecendo há muito tempo em nosso município, precisamos mudar a forma de fazer política em General Carneiro, ser mais transparente perante à população e eu tenho condições de trabalhar desta maneira como vereador.

VEJA O VÍDEO:

Quais são seus principais objetivos para estes quatro anos?

– Trabalhar com muita transparência, fiscalização e zelo pelo dinheiro público, estar próximo do povo os 4 anos e representá-los da melhor forma possível dentro da legislação que somos submetidos. O Legislativo e Executivo tem que trabalhar em harmonia, caso contrário quem perde é o povo e atrasa mais ainda nosso município.

Você pretende usar as diárias do legislativo?

– Olha, sou contra essas diárias que sempre são usadas para o vereador fazer curso em prol dele mesmo que não é algo para o bem da população, assim também sou contra altas diárias para secretários e prefeito também. Sempre fui e sou contra diárias para vereadores da maneira que está sendo feito, se o vereador quiser ficar em hotel de luxo ou se esbanjar em melhores restaurantes que faça com o seu próprio recurso e não com dinheiro público.

VEJA O VÍDEO:

Você irá se dedicar somente a exercer ao cargo de vereador ou também irá exercer outra atividade neste período de quatro anos?

– Estarei sempre a disposição do mandato pelo qual fui eleito e sempre atendendo o povo como sempre fiz mesmo sem ser vereador e, lógico minha profissão e locutor da rádio ali também estarei cumprindo com meu trabalho também, acho que quase todos os eleitos tem outros compromissos também além de serem vereadores.

Como a cidade deve se portar a partir de 2021 em relação ao COVID 19?

– Olha, esta pergunta é muito pertinente, eu fui umas das pessoas que mais informei, que mais cobrei das autoridades públicas um maior engajamento nesta pandemia, e também cobrei das pessoas que não percebem o grande risco que estamos correndo pela falta de cuidados com as determinações de proteção. Com certeza estaremos com o retorno às aulas aí temos que ter políticas públicas para este retorno, Temos que ter decretos mais rígidos para combater a falta de responsabilidades de algumas pessoas, e só assim poderemos amenizar um pouco esta situação até que se tenha a vacina contra o Covid 19.

VEJA O VÍDEO:

Pretende realizar ações nos bairros? Quais?

– Sim, com certeza vou realizar reuniões nos bairros e comunidades do interior. Até isto foi uma das proposta minha de campanha, quero estar os 4 anos de mandato o mais próximo possível do nosso povo, e apoiar a formação das associações comunitárias, que tem bairro que faz muito tempo que não é feita eleição.

Sua mensagem para a população?

– Quero agradecer os amigos e amigas que confiaram em mim, me dando esta votação de 292 votos conscientes de coração mesmo, e dizer que podem ter a certeza que serei um vereador atuante em favor do nosso povo sempre. Por que nós não somos donos do mandato estamos ali em um contrato de 4 anos que fizemos com o povo, por isso, temos que cuidar bem disso para sermos avaliados bem no final deste contrato. E pedir a Deus Pai todo poderoso que me de saúde e sabedoria pra fazer um bom trabalho.