/“Irei trabalhar com determinação para fazer o melhor”, afirma vereador eleito em General Carneiro, Dequinho

“Irei trabalhar com determinação para fazer o melhor”, afirma vereador eleito em General Carneiro, Dequinho

A reportagem do Canal 4 TV promove uma série de entrevistas com os vereadores eleitos para os próximos quatro anos na cidade de General Carneiro. Essa série de reportagens, vai ao ar sempre às 19 horas, com um vereador sendo entrevistado por dia e conta com o apoio da Farmácia Farmasul, Revenda de carros Buiu Veículos e Construtora Verza. Todos os nove vereadores receberam oito perguntas para que pudessem fazer uma apresentação sobre quem são e sobre o que pretendem para os seus mandados.

Todos os nove vereadores receberam oito perguntas para que pudessem fazer uma apresentação sobre quem são e sobre o que pretendem para os seus mandados. O quinto entrevistado foi o advogado Melchisedeque de Oliveira Machado Filho, o Dequinho, de 40 anos de idade, o qual disputou as eleições pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB e foi o mais votado, recebendo 388 votos.

Apresentação:

– Meu nome é Melchisedeque de Oliveira Machado Filho, tenho 40 (quarenta) anos de Idade, pai de uma menina chamada Julia de Oliveira machado, sou natural de Palmas (PR), vim morar em General Carneiro (PR) aos 08 (oito) anos de idade, vivendo até a presente data, ou seja, mais de 32 (trinta e dois) anos neste município, o qual se tornou a cidade do meu coração. As pessoas mais próximas conhecem melhor minha história e sabem que sou de família humilde, e desde pequeno sempre trabalhei com 10 (dez) anos vendia picolé, pastel (junto com minha irmã), armei palitos em todos Bolões, trabalhei em algumas empresas até me estabilizar em um escritório de contabilidade, ou seja, desde criança sempre trabalhei. Minha família não tinha condições de arcar com os custos de uma faculdade, desta forma conciliei estudo e trabalho, e com ajuda de bolsa de estudo e FIES, me graduei no curso Direito no ano de 2008, e desde 2009 sou advogado atuante no município de General Carneiro (PR), e a mais de 11 (onze) anos sou sócio com minha irmã e meu primo no Escritório Líder Assessoria Contábil, Jurídica e Empresarial.

Na minha vida profissional não posso deixar de mencionar e agradecer aos sócios do Campos Escritório Contábil, os quais aos meus 19 (dezenove) anos me deram a oportunidade de trabalho, onde durante 10 (dez) anos trabalho, obtive a prática e conhecimento de todo o trabalho que envolve um escritório de contabilidade. Sou muito grato a minha mãe Vilma Maria Araújo Machado a pessoa mais guerreira que conheço, a qual apesar de todos os problemas e adversidades sempre manteve seus 05 (cinco) filhos unidos, sendo o pilar de sustentação da nossa família, guiando-nos sempre para o correto.

Como iniciou seu envolvimento com a política local e o que fez entrar para a disputa de vereador?

– Sempre estive atento as questões políticas em meu município, mas sempre como cidadão ouvinte e observador, acompanhando de longe as questões, e em vários grupos de família, amigos e conhecidos sempre ouvia críticas e palavras de incentivo, quanto a uma nova geração fazer parte do legislativo, com novas ideias e propósitos, tendo isto em mente percebi que era o momento de me lançar candidato, conversando com minha família e amigos decidi então me lançar nesse novo desafio para que após eleito como Vereador lutar pelo melhor para todos os cidadãos de General Carneiro.

VEJA O VÍDEO:

Quais são seus principais objetivos para estes quatro anos?

– O Vereador é membro do poder Legislativo, eleito pelo povo, tendo como funções legislar, criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana, realizar a fiscalização financeira e da execução orçamentária, mantendo o controle externo do Poder Executivo Municipal, e ainda, o julgamento das contas apresentadas pelo prefeito e praticando atos de administração interna, além de angariar recurso junto ao Legislativo e Executivo Estadual e Federal. Meu principal objetivo é representar todos os cidadãos de General Carneiro com respeito, dignidade, honestidade e competência.

Você pretende usar as diárias do legislativo?

– Como Vereador me torno um representante dos cidadãos de General Carneiro (PR), além de ser um direito do Vereador, acredito ser necessário a utilização destas diárias, para angariação de recursos para o município e talvez para algum curso de extrema importância. Mais acredito que os valores destas devem ser justos e condizentes com a realidade das despesas e não extravagantes.

VEJA O VÍDEO:

Você irá se dedicar somente a exercer ao cargo de vereador ou também irá exercer outra atividade neste período de quatro anos?

– Tenho certeza que posso conciliar a função de membro do poder legislativo municipal com a minha profissão e trabalho. Até mesmo por que posso exercer alguns trabalhos como vereador dentro do meu escritório. Creio que minha graduação (Direito) é umas das mais ligadas com a função do Vereador, e este conhecimento me ajudará muito no desempenho do meu trabalho como Vereador nos próximos 04 (quatro) anos. Portanto continuo com meu trabalho, mais com conciliação e dedicação total a função de Vereador.

Como a cidade deve se portar a partir de 2021 em relação ao COVID 19?

– A pandemia do COVID-19 está transformando muitos aspectos da vida das cidades em tempo real, sobrecarregando os hospitais, interrompendo o comercio e indústria, forçando as pessoas a ficarem em casa restringindo o acesso a espaços públicos. Até então não temos vacina ou antivirais adequados, mais rezo para que estes medicamentos sejam disponibilizados a população o quanto antes. Mais como ainda não temos uma solução eficaz, acredito que o trabalho a ser realizado é de conscientização da população em seguir rigidamente as medidas adotadas para evitar a propagação do vírus COVID-19, contendo assim o nível de contaminação, até mundo conseguir uma vacina eficaz contra o vírus.

VEJA O VÍDEO:

Pretende realizar ações nos bairros? Quais?

– O vereador tem que estar disposto a ouvir e traçar ações para todos os bairros no município, nossa cidade é muito extensa, e algumas comunidades do interior muito distantes, mais devo sim estar presente em todos as localidades bem como nos bairros de nossa área urbana, ouvindo as reivindicações para cobra-las do executivo, e levando ao conhecimento das pessoas todos os projetos em tramitação no legislativo. E usar a emendas impositivas destinando elas para benefício e melhoria de todos os bairros e comunidades do interior.

Sua mensagem para a população?

– Os munícipes podem ficar seguros, que irei trabalhar com determinação para fazer o melhor para todos, tanto na elaboração de novas políticas públicas que beneficiem a população em geral, como o acompanhamento e fiscalização de todas as ações do executivo municipal, pretendo ser o mais transparente possível em todas as atividades que forem desenvolvidas no legislativo nestes próximos 04 (quatro) anos. Agradeço a todos aqueles que me honraram com o seu voto e reitero o compromisso assumido na oportunidade em que me lancei candidato a Vereador, me comprometo em fazer com que meu eleitor sinta orgulho de sua escolha. Ao mesmo tempo que registro meu agradecimento a vocês amigos, conhecidos e familiares que ajudaram a eleger-me Vereador, convido os cidadãos de General Carneiro a acompanhar o meu mandato, pois o Vereador é um homem público e tem que estar à disposição de todos os cidadãos de seu município. Conto com a ajuda de todos para juntos construirmos a General Carneiro que sonhamos.