/Vereador Ednilson Godoy encaminha oficio pedindo inclusão de pessoas com deficiência no grupo prioritário da vacina contra a Covid-19

Vereador Ednilson Godoy encaminha oficio pedindo inclusão de pessoas com deficiência no grupo prioritário da vacina contra a Covid-19

Conhecido no Vale do Iguaçu por defender os direitos das pessoas com deficiência, síndromes, transtornos do espectro autista e doenças raras, o vereador Ednilson Godoy demonstrou nesta semana que seguirá sua linha de trabalho. Nesta terça-feira, dia 19, ele encaminho ofícios para autoridades locais, regionais e estaduais em relação à vacina contra a Covid-19.

Em ofício para o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Ferencz, à diretora da 6ª Regional de Saúde, Paula Fernanda Quaglio Krzyzanowski, ao líder do Governo Deputado Hussein Bakri e ao Governador do Paraná, Ratinho Junior, o vereador pede para que sejam incluídas as pessoas com Deficiência, Síndromes, TEA (Transtorno do Espectro Autista) e doenças raras, já nas primeiras etapas da campanha de vacinação.

Cumpro com minha obrigação como representante da População e também de pai, pois tenho um filho paralisado cerebral e uma filha com Síndrome de Down então tenho sensibilidade e busco assegurar seus direitos, os quais não estão sendo negados, mas em nosso entendimento neste momento não entram nas prioridades“, enfatizou o vereador.

Como justificativa de suas solicitações, ele também encaminhou trechos da Lei Brasileira de Inclusão, a qual destaca que cabe ao Poder Público garantir a dignidade da pessoa com deficiência ao longo da vida, especialmente, em situações de risco, emergência ou estado de calamidade pública, onde a pessoa com deficiência será considerada vulnerável, devendo o poder público adotar medidas para sua proteção e segurança.

Este posicionamento, por sinal, também está sendo adotados em outros municípios e estados por representantes políticos e instituições ligadas à causa.