/Rodovias federais do Paraná têm redução de acidentes e de feridos no Carnaval 2021

Rodovias federais do Paraná têm redução de acidentes e de feridos no Carnaval 2021

As rodovias federais do Paraná registraram redução de acidentes, com menos pessoas feridas, nos dias de Operação Carnaval 2021, na comparação com os dias do feriado prolongado no ano anterior.

De acordo com balanço divulgado nesta semana, pela Polícia Rodoviária Federal -PRF, foram registrados entre sexta-feira, dia 12 e quarta-feira, dia 17 de fevereiro, 86 acidentes, com 96 pessoas feridas. A queda foi de 39% e 43%, respectivamente.

Nos dias do feriado de Carnaval em 2020, foram 141 acidentes e 171 pessoas feridas. O número de pessoas que morreram em acidentes nas estradas federais durante os dias da operação se manteve em 11, mesmo total do ano anterior.

Ainda conforme a PRF, nos seis dias de operação, 43 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, sendo que 12 deles foram presos. Em relação ao total de ultrapassagens irregulares, foram 602 durante o feriado, conforme a polícia. O número representa uma média de mais de quatro flagrantes por hora.

As equipes registraram, entre sexta e quarta-feira, 4.219 infrações. Os agentes apreenderam 765 quilos de maconha e cerca de 1 milhão de maços de cigarros contrabandeados. A operação teve 53 pessoas presas.