/União da Vitória manifesta interesse na adesão ao consórcio pública para aquisição de vacinas contra a Covid-19

União da Vitória manifesta interesse na adesão ao consórcio pública para aquisição de vacinas contra a Covid-19

Na manhã desta quarta-feira, dia 03, o Prefeito de União da Vitória Bachir Abbas protocolou junto a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) interesse na adesão ao Consórcio Público a ser instituído para a aquisição de vacinas para enfrentamento à Pandemia da Covid-19.

Esse Consórcio Público além da aquisição de imunizantes também, servirá para a aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse do município, para o enfrentamento a Pandemia.

“É muito importante neste momento tão difícil que estamos passando, o pior de toda Pandemia, onde vemos em diversos municípios o Sistema de Saúde em colapso – e sabemos que no Estado do Paraná a situação também não é diferente – todos nos unirmos e nos esforçarmos para a aquisição de imunizantes, equipamentos, medicamentos e outros insumos no combate a esta Pandemia”, afirma o Prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas.

Amparado pela Lei Federal nº 11107 de 06 de abril de 2005 e pelo Decreto Federal nº 6017 de 17 de janeiro de 2007, a manifestação de interesse de adesão ao consórcio público será submetida a votação do Legislativo Municipal, e após isso, o protocolo de intenções será convertido em contrato de consórcio público.