Mesmo com o Lockdown no Estado do Paraná para conter o avanço do Coronavírus, e evitar aglomerações, festas particulares ainda estão ocorrendo e gerando transtorno para as autoridades e para a saúde pública. Pelo menos dois policiais militares que atuam na cidade de São Mateus do Sul ficaram feridos durante a noite desse sábado, dia 06 de março, no atendimento de uma situação de perturbação de sossego na Vila Prohmann.
De acordo com informações, durante a ocorrência um homem que seria lutador de artes marciais não obedeceu as ordens policiais e atacou os oficiais, aonde um deles acabou sofrendo uma queda brusca, fraturando gravemente o braço. Um segundo policial também teve uma porta fechada em sua mão, causando ferimento.
Na situação, a Polícia precisou de reforço para controlar os ânimos. O casal proprietário da casa foi preso. Eles foram conduzidos até a delegacia para procedimentos cabíveis. O policial militar que fraturou o braço foi encaminhado para o hospital Dr. Paulo Fortes e recebeu os primeiros atendimentos, sendo constatado a necessidade de procedimento cirúrgico no braço, ficando o policial em observação médica.