/Câmara de Vereadores de União da Vitória aprova projeto para novos leitos de UTI no hospital APMI

Câmara de Vereadores de União da Vitória aprova projeto para novos leitos de UTI no hospital APMI

O Presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Cordovan de Melo Neto, convocou uma sessão extraordinária nessa segunda-feira, dia 08 de março, para votação de um Projeto de Lei muito importante neste momento de pandemia.

O projeto tinha como objetivo autorizar a prefeitura à firmar convênio com a Associação de Proteção a Maternidade e a Infância – APMI, o qual tem objetivo de repassar recursos financeiros na importância de R$ 150 mil reais para auxiliar na construção, ampliação e adequação de leitos no hospital em função da situação de emergência provocada pelo Covid-19.

Conforme informações, o projeto chegou à Câmara Municipal já nessa segunda-feira, dia 08, e de forma ágil ele foi colocado para debate e votação, sendo aprovado pelos vereadores de União da Vitória. O vereador Ednilson Godoy considerou importante essa ação para a cidade destacando que, “a gente vai conseguir de uma certa forma amenizar a situação que se encontra neste momento, aonde há aumento no índice de mortes em decorrência do Covid-19“, disse Godoy.

O presidente da Casa de Leis, falou sobre a votação e destacou a importância de estar todos juntos nessa luta contra a pandemia. “O projeto chegou na Câmara no período da tarde e os vereadores conseguiram agilizar o processo para que fosse para votação em regime extraordinário. Com essa agilidade, espero que possamos contribuir de alguma maneira à salvar vidas”, enfatizou o Presidente Cordovan Neto.

Vereador Ednilson Godoy usando a Tribuna

Ainda sobre a pandemia, o vereador Godoy fez uso da tribuna da Casa de Leis para pedir que aja mais união em prol da cidade. “Precisamos nos unir para salvar vidas. Acredito que o foco principal neste momento seja buscar verbas parlamentares a nível Federal, Estadual e até Municipal para que possamos ampliar o número de leitos de um modo geral, de UTI e também leitos convencionais”, pontuou.