/Emenda do deputado Hussein Bakri garante nova capela mortuária na Limeira, em União da Vitória

Emenda do deputado Hussein Bakri garante nova capela mortuária na Limeira, em União da Vitória

Em pouco mais de 2 anos do mandato do Governador Ratinho Junior, o deputado Hussein Bakri ajudou a viabilizar o maior volume de investimentos da história de União da Vitória por parte do Estado.

Dando sequência a esse trabalho em prol do município, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano autorizou nesta semana que a prefeitura licite a construção da nova capela mortuária da Limeira. A obra será custeada a partir uma emenda parlamentar de R$ 285 mil, destinada a fundo perdido ao município pelo deputado Hussein Bakri.

Parceira nessa demanda, a prefeitura de União da Vitória, comandada pelo prefeito Bachir Abbas, irá doar o terreno e confeccionar o projeto da obra. Antigamente, os velórios ocorriam na sede da Associação de Moradores da Limeira, onde era comum cursos ou aniversários acabarem interrompidos para receber um corpo a ser velado.

Os velórios, então, foram transferidos para uma sala do posto de saúde do bairro, mas o espaço é pequeno e mal iluminado e hoje abriga reuniões da Comissão de Saúde dos moradores.

“A comunidade esperava por essa obra há muito tempo, e o Hussein encampou esse nosso pedido. Nós moradores temos um carinho muito grande por ele, que nunca deixou de atender a Limeira. Em nome dos moradores do bairro, nossa gratidão por mais essa conquista”, afirma o líder comunitário Walmir da Silva.