/Plantão: morre de Covid-19, padre Silvano Surmacz da Diocese de União da Vitória

Plantão: morre de Covid-19, padre Silvano Surmacz da Diocese de União da Vitória

Depois de vários dias internado depois de ser diagnosticado com Covid-19, o padre Silvano Surmacz, da Diocese de União da Vitória acabou não resistindo e faleceu. Sua morte foi confirmada na noite desta quarta-feira, dia 24 de março.

O padre Silvano contraiu o vírus da Covid-19 em Rio Azul, aonde há algumas semanas foi visitar o seu pai que tinha sido diagnosticado com o vírus. Ainda em Rio Azul, o padre Silvano ficou em quarentena, entretanto, precisou ser hospitalizado. Após alguns dias, foi transferido para o hospital APMI de União da Vitória, aonde estava na enfermaria e respirava com a ajuda de um aparelho. O estado de saúde do padre Silvano era considerado grave de acordo com o hospital e, no dia 17, ele foi transferido para um hospital de Curitiba, dando entrada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

O quadro clínico do padre se agravou ainda mais desde o último domingo, com complicações o padre foi intubado e não resistiu, sendo confirmada sua morte há pouco por familiares. Sua morte aconteceu seis dias após o seu pai morrer também vítima de covid-19.

Diocese se pronuncia sobre morte do sacerdote
Através da página oficial no Facebook, a Diocese de União da Vitória comunicou sobre a morte, lamentando a perda do padre de 54 anos.

“Com profunda tristeza, nossa Diocese de União da Vitória comunica o falecimento de seu padre, Silvano Surmacz, aos 54 anos de idade, ocorrido às 19h30 desta quarta-feira, 24, após várias tentativas de reanimação por parte dos médicos.

*Confiamos ao Senhor da Vida o descanso eterno de sua alma, e aos familiares, nossos sinceros e profundos sentimentos de solidariedade”