/Cordovan Neto apresenta requerimento solicitando parceria da prefeitura e CIAHAB em projeto para auxílio à famílias de baixa renda

Cordovan Neto apresenta requerimento solicitando parceria da prefeitura e CIAHAB em projeto para auxílio à famílias de baixa renda

Durante a Sessão da Câmara de Vereadores de União da Vitória, realizada nessa segunda-feira, dia 12 de abril, o presidente da Casa de Leis, Cordovan de Melo Neto, apresentou um requerimento pedindo parceria da prefeitura e da Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação – CIAHAB.

No requerimento, o vereador solicita que seja criado por meio de um Projeto de Lei, algum mecanismo que possa permitir que a prefeitura distribua materiais de construção e sanitários para reforma e recuperação de moradias das famílias de baixa renda.

Através deste projeto, a prefeitura teria por finalidade a distribuição de materiais de construção e sanitários para reforma e recuperação de moradias às famílias de baixa renda. O descarte de materiais decorrentes de construções, reformas e demolições pode ser reaproveitado em benefício das famílias de baixa renda para a reforma e recuperação de suas moradias, proporcionando-lhes melhores condições de habitação e de vida“, justificou em seu requerimento.

Parcerias com entidades públicas, privadas e com os próprios particulares poderão propiciar essa medida através de ato solidário de doação dos materiais com a intermediação da Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação, com vistas ao desenvolvimento da população menos favorecida. Além disso, evitará o incorreto descarte de resíduos sólidos urbano, como frequentemente ocorre, evitando, sobretudo, problemas ambientais“, complementou o presidente.