/Tragédia: carro de família cai em açude durante viagem ao Paraná e mãe e filha morrem afogadas. Pai conseguiu se salvar

Tragédia: carro de família cai em açude durante viagem ao Paraná e mãe e filha morrem afogadas. Pai conseguiu se salvar

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros da cidade de São Bento do Sul, com apoio de Porto União tiveram um trabalho intenso que durou mais de sete horas para retirar os corpos de mãe e filha que morreram após o carro em que elas estavam ter saído da pista e caído em um açude que fica na região do bairro Sertãozinho, às margens da rodovia BR-280, em São Bento.

De acordo com informações dos bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 06h40 da manhã desta quarta-feira, dia 21, para uma ocorrência de saída de pista de um carro Renault Fluence que teria caído em um açude. No carro estavam uma família que seguia da cidade de Jaraguá do Sul/SC, com destino à Cascavel no Paraná.

Ao chegar no local, populares estavam com o motorista que estava consciente e orientado, porém, com escoriações e emocionalmente abalado, relatando que teria tentado, mas não conseguido salvar sua esposa e filha, as quais ainda estavam no interior do veículo, já completamente submerso pelas águas.

De início o Soldado Liebl entrou na água em busca do veículo e de possíveis vítimas, mas não obteve sucesso, tendo em vista de que populares contaram que o veículo já estaria dentro da água por cerca de 40 minutos antes da chegada do socorro.

Com a chegada da Polícia Rodoviária Federal – PRF no local, o motorista de 46 anos foi conduzido para o hospital em São Bento do Sul, sendo entregue aos cuidados da equipe médica.

Em seguida, os mergulhadores iniciaram as buscas para encontrar o veículo e as vítimas, sendo que por volta das 12h40 da tarde, a mãe de 43 anos e a filha de 10 anos foram localizadas. Elas estavam dentro do carro em uma profundidade de aproximadamente cinco metros. Os corpos foram retirados no início da tarde, sendo encaminhados para o Instituto Geral de Perícias  – IGP.