/Instituto de criminalistica de União da Vitória inicia os trabalhos nesta semana

Instituto de criminalistica de União da Vitória inicia os trabalhos nesta semana

Quatro Unidades da Polícia Científica do Paraná que já prestavam serviço de medicina legal (recolhimento de cadáver, necropsia e atendimentos clínicos para pessoas vivas) agora passarão a realizar atendimentos de perícia. Entre as novas unidades, União da Vitória passará a contar com este serviço.

A Unidade de União da Vitória do Instituto de Criminalística contará com seis peritos criminais, além de uma viatura 4×4, maleta de insumos para coleta de vestígios de materialidade e autoria em locais de crime e câmeras fotográficas, além de oferecer toda a infraestrutura interna para os procedimentos periciais de atendimento ao cidadão, de acordo com o diretor-geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochocki. A unidade contará com peritos criminais nas diversas áreas como: engenharia (ambiental, elétrica, mecânica, civil e de bioprocessos), matemática e contábeis, além de peritos em local de morte, peritos em computação forense, médicos legistas e agentes auxiliares de perícia.

“Uma conquista junto ao Governo Estadual e Federal, para que esse serviço pudesse ser prestado em nosso município. Antes da instalação dependíamos que peritos de outras cidades viessem até aqui para realizar os trabalhos, o que além de prejuízos as investigações também causavam perdas a justiça como um todo. Nossos agradecimentos ao Deputado Líder do Governo Estadual Hussein Bakri e também ao Deputado Estadual Alexandre Curi pelo trabalho realizado para que este importante serviço pudesse ser instalado em União da Vitória”, ressalta Bachir Abbas, Prefeito de União da Vitória.

O Instituto de Criminalística de União da Vitória funcionará no mesmo prédio do Instituto Médico Legal (IML), sua implantação iniciou na última segunda-feira, 19, e tem previsão para inicio de funcionamento nesta semana. As equipes irão atender 14 municípios do Centro-Sul do Paraná, região que conta com aproximadamente 286 mil habitantes.