/Amigos perdem gatinha de estimação, móveis e eletrodomésticos: apartamento no Centro ficou parcialmente destruído

Amigos perdem gatinha de estimação, móveis e eletrodomésticos: apartamento no Centro ficou parcialmente destruído

Começar do zero. Esse é o desafio dos amigos, Gustavo Zadorosny de Tolledo, 25 anos, e Lucas Tomczyk, 19 anos. Eles moravam há dois anos no apartamento que na manhã do último sábado, dia 12, pegou fogo, no centro de União da Vitória, bem próximo da Praça Alvir Riesemberg. Os rapazes choravam muito durante o atendimento da ocorrência, comovidos por toda a situação, sensibilizando a comunidade que por curiosidade acompanhava o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Conforme Gustavo, que falou com a reportagem do Canal 4, ele e uma gatinha de estimação estavam no apartamento no momento do incêndio. O animalzinho acabou morrendo após inalar a fumaça. “Eu não consegui pegar ela porque o fogo já estava na porta”, lamentou.

O incêndio consumiu parcialmente o apartamento no primeiro andar, mas deixou completamente destruídas a sala e a cozinha do imóvel. Gustavo e Lucas estão hospedados na casa de familiares. Uma rede de solidariedade foi criada imediatamente a partir do episódio. Amigos dos rapazes mobilizam pedidos de ajuda e doação. Tudo é bem-vindo, especialmente itens para que compõe os dois cômodos incendiados. “Sofá, já conseguimos”, avisa Gustavo. As causas do incêndio seguem sendo investigadas.

PARA AJUDAR
Doações em dinheiro podem ser feitas via PIX. A chave é 03837970-640b-4809-835c-7b82799b51e5.
Quem quiser outras informações, pode conversar com o Gustavo. O perfil dele é o facebook.com/gustavozdrs
Também podem entrar em contato pelo Telefone: (42) 99105-1024.