/No “Dia Municipal de Combate ao Feminicídio” a vereadora Alandra Roveda enfatiza que, “ainda há muito para se fazer pelas mulheres”

No “Dia Municipal de Combate ao Feminicídio” a vereadora Alandra Roveda enfatiza que, “ainda há muito para se fazer pelas mulheres”

Nesta quinta-feira, dia 22 de julho, é comemorado na cidade de União da Vitória o “Dia Municipal de Combate ao Feminicídio. A lei foi instituída em 2019, pelo prefeito Santin Roveda, através do empenho da vereadora Alandra Roveda.

A vereadora que está em seu segundo mandato e é hoje uma das principais representantes da mulher na política, esteve à frente da criação da lei que integrou no calendário oficial de União da Vitoria o dia para combater o Feminicídio. A data tem como objetivo promover debates, seminários e outros eventos relacionados ao tema.

Alandra Roveda enfatizou a importância do dia e ainda destacou que é importante que todos possam refletir sobre o atual momento, aonde ainda são frequentes casos de violência contra mulheres.

Sempre estou presentes nos bairros e em contato com as mulheres e percebo que ainda há muito há se fazer para garantir o direito das mulheres. Essa data é importante para nossa reflexão e para que possamos reforçar ainda mais que é necessário combater a violência para evitarmos tragédias“, reforçou a vereadora.