/União da Vitória terá dia D para a Saúde do Homem no Agosto Azul

União da Vitória terá dia D para a Saúde do Homem no Agosto Azul

A Secretaria de Saúde de União da Vitória está preparando um dia D voltado para a saúde do homem em razão do Agosto Azul. No sábado, 21 de Agosto, todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão atendendo das 8h às 16h homens de todas as faixas etárias.

Neste dia será feita avaliação da saúde do homem, consulta médica e de enfermagem para rastreamento de doenças e agendamento para estratificação do risco cardiovascular, para homens acima de 50 anos; Solicitação de exames para detecção precoce do câncer de próstata para homens acima de 50 anos, ou 45 anos com histórico de câncer de próstata na família.

Os homens que forem até as unidades de saúde também poderão fazer avaliação de saúde bucal e prevenção do câncer de boca, atualizar a vacinação, aferir a pressão arterial e fazer o teste de glicemia, além de testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatite B e C.

O Agosto Azul é uma campanha que busca orientar os homens sobre a importância de manter hábitos de vida saudável, com foco de prevenção de doenças durante todo o ano.

A secretaria ainda reforça que esse atendimento poderá ser buscado nas UBS´s não apenas no dia D, mas todos os dias do ano, sendo a campanha apenas uma forma de atender aos homens que não podem ir até as unidades nos dias da semana.