/De tanque cheio, Vale do Iguaçu não adere a greve dos caminhoneiros em União da Vitória e movimento dura poucas horas

De tanque cheio, Vale do Iguaçu não adere a greve dos caminhoneiros em União da Vitória e movimento dura poucas horas

A expectativa de um grande movimento com bloqueio da rodovia na região do Trevo do Mallon, em União da Vitória com amparo do Vale do Iguaçu, justamente, dois dias após uma grande mobilização em carreata, não se concretizou. Pelo contrário, os caminhoneiros não tiveram o apoio esperado pela população que ao perceber a possível greve da categoria sendo instaurada, correu para os postos de combustíveis.

Com início as 08h30 desta quinta-feira, dia 09, e sendo encerrada por volta das 12h30, o bloqueio que durou cerca de 4 horas tinha como principal objetivo buscar o melhor para o País. A pauta não atraiu o Vale do Iguaçu que por redes sociais demonstrou não estar favorável ao movimento.

VEJA O VÍDEO:

O bloqueio, por sinal, gerou pânico para muitos que ainda na noite de quarta-feira, dia 08, passaram a correr em postos de combustíveis para encher o tanque. Alguns supermercados também receberam um número elevado de clientes.

Durante o movimento, o representante dos caminhoneiros de União da Vitória chegou a pedir o apoio da população que estava na carreata, porém, isso não ocorreu. Um dos líderes de todo o movimento, Zé Trovão também cobrou mais participação do público em geral. Ele está sendo procurado pela Polícia e pode ser preso ainda nesta quinta-feira.