/General Carneiro é um dos 23 municípios que faz parte do projeto “Missão da OCDE no Paraná 2023”

General Carneiro é um dos 23 municípios que faz parte do projeto “Missão da OCDE no Paraná 2023”

O prefeito de General Carneiro, Joel Martins Ferreira, esteve nesta terça-feira (23) participando do evento onde o Governador Ratinho Junior renovou o compromisso do Estado com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O foco da nova etapa do trabalho integrado visa à chamada ESG, sigla em inglês que significa governança ambiental, social e corporativa, e que define um conjunto de boas práticas a instituições públicas e privadas. General Carneiro é um dos 23 municípios que faz parte do projeto piloto da ação, que já está ocorrendo. Na oportunidade, o prefeito esteve conversando com os principais líderes, em busca de dialogar sobre medidas estratégicas para o cumprimento da agenda 2030, da ONU.

“Estivemos participando desde grande evento onde General Carneiro estará em foco e fará parte deste projeto. A iniciativa vai ser muita benéfica para nosso município, pois deixará em evidência em áreas como o crescimento econômico, sustentabilidade e programas sociais”, destacou o prefeito Joel, que lembrou que General Carneiro já realiza a conservação ambiental através da preservação da mata nativa e dos Parques de Conservação do município.

O Paraná é o primeiro e até agora único Estado brasileiro, além do segundo da América Latina, a fazer parte do programa, em conjunto com outras nove regiões e cidades de outros países (Bonn-Alemanha, Córdoba-Argentina, Flandres-Bélgica, Kitakyushu-Japão, Kópavogur-Islândia, Moscou-Rússia, sul da Dinamarca e Viken-Noruega).