/Associação Laços de Amor Down é declarada de Utilidade Pública em União da Vitória

Associação Laços de Amor Down é declarada de Utilidade Pública em União da Vitória

Ao lado do vereador Ednilson Godoy, o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, assinou na manhã desta sexta-feira, 10, a promulgação da Lei nº4959, que declara a Utilidade Pública da Associação Laços de Amor Down – ALAD.

A Associação foi criada em 2020, e tem como objetivo reunir as famílias das pessoas com Síndrome de Down do município e promover ações que contribuam para assegurar as pessoas com a síndrome.

“Agora como Utilidade Pública, a ALAD poderá buscar convênios e oferecer ainda mais possibilidades para todas as famílias das pessoas com a Síndrome de Down no município. Eu sempre falo da importância da inclusão das pessoas com deficiência e o trabalho que a ALAD presta, com suporte para as famílias é fundamental para isso”, afirmou o prefeito Bachir Abbas.

A presidente da ALAD, Lurdes Nicolak agradeceu ao prefeito pela parceria com o poder público e ao vereador Ednilson Godoy, que foi quem criou a lei, e afirmou que “Essa lei é fundamental para a associação, para darmos continuidade ao nosso trabalho, com o atendimento as várias famílias que fazem parte da associação”.

Atualmente a associação atende a 32 famílias e faz um trabalho de acolhimento, orientações e encaminhamentos para as crianças, adolescentes e pessoas com Síndrome de Down do município.