/Movimentação na cadeia pública de União da Vitória chama atenção

Movimentação na cadeia pública de União da Vitória chama atenção

Uma grande movimentação durante a tarde desta segunda-feira, dia 13 de setembro, na cadeia pública de União da Vitória, chamou a atenção de moradores e de pessoas que passavam pelas proximidades.

De acordo com informações repassadas por moradores para a reportagem do Canal 4 TV foi possível perceber uma agitação fora da normalidade na cadeia e a presença de viaturas da Polícia Militar com reforço da ROTAM, aonde durante a situação teriam sido ouvidos sons de possíveis tiros dentro da unidade prisional.

A reportagem do Canal 4 TV apurou a situação e recebeu a informação de que se tratava de uma ação policial que encontrou resistência dos detentos. Tudo teve início depois que um homem suspeito, foi flagrado ao lado de fora da cadeia arremessando algo para dentro do solário. Os agentes penitenciários teriam tentado abordar o suspeito que já havia sido visto em outras ocasiões naquele local, porém, ele conseguiu fugir.

Foto enviada ao WhatsApp do Canal 4 TV. Homem suspeito, foi flagrado ao lado de fora da cadeia arremessando algo para dentro do solário

Diante da situação, os agentes penitenciários solicitaram apoio da Polícia para uma revista a fim de encontrar produtos ilícitos, no entanto, os detentos ofereceram resistência e foi necessária uma ação mais ostensiva com uso de munição não letal para controlar a situação e finalizar a vistoria. Ainda conforme informações, ninguém ficou ferido.